Curso de Noivos

O Matrimônio foi instituído por Deus quando criou o homem e a mulher. Jesus Cristo o elevou à dignidade de Sacramento, que dá aos esposos uma graça especial para serem fiéis um ao outro e santificar-se na vida matrimonial e familiar. Não é apenas um ato social, mas um momento único de celebração da fé.

O Curso de Noivos foi instituído pela Igreja para auxiliar o casal na preparação para o recebimento do Sacramento do Matrimônio e tem como objetivos:

Acolher e partilhar com os casais a importância de Deus por meio do Sacramento do Matrimônio e a construção de uma família cristã.

Ajudar os noivos a entenderem o significado do amor conjugal cristão.

Levá-los a refletir sobre o seu relacionamento pessoal e buscar um melhor conhecimento do outro e de si mesmos.

Ajudá-los a compreender o significado do Sacramento do Matrimônio e suas consequências para a vida conjugal: fidelidade, indissolubilidade e fecundidade.

Despertá-los para a importância do diálogo na vida conjugal.

O Curso é requisito obrigatório para todos os noivos que vão casar-se na Igreja Católica e não deve ser deixado para a última hora.

A ficha de inscrição para o Curso de Noivos ministrado na paróquia encontra-se no site (saojosedojardimeuropa.com.br) e deverá ser impressa e entregue na secretaria da paróquia já preenchida pelos noivos. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa (sob consulta) e a entrega de 2 kg de alimento não perecível. A taxa inclui café da manhã e almoço. As inscrições se encerram uma semana antes da data do curso e as vagas são limitadas.

A doação dos alimentos será destinada à Comunidade Terapêutica Liberdade Guadalupe. O Curso de Noivos é realizado em um único sábado, das 8 às 16h.

Datas de Cursos em 2024: 24/02, 06/04, 8/06, 24/08 e 10/10